Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Internacionais / Salah e Firmino brilham, e Liverpool abre grande vantagem sobre a Roma

Powered by free wordpress themes

Liverpool 5 x 2 Roma AFP

Salah e Firmino brilham, e Liverpool abre grande vantagem sobre a Roma

Esperava-se muito dele. Mas o egípcio Mohamed Salah entregou ainda mais, fz dois gols, deu duas assistências e foi importantíssimo para que o Liverpool abrisse grande vantagem sobre a Roma, pela ida da semifinal da Liga dos Campeões, em Anfield Road. Os Reds chegaram a fazer 5 a 0, com o brasileiro Firmino também fazendo dois. Já sem Salah, sacado por Klopp, os italianos diminuíram para 5 a 2 e agora querem repetir o filme do jogo contra o Barcelona, na semifinal, quando fizeram 3 a 0 em casa. Mané foi o autor do outro gol dos ingleses, enquanto Dzeko e Perotti anotaram para a Loba.

O jogo da volta será no dia 2 de maio, quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma. Quem avançar irá encara Real Madrid ou Bayern de Munique, que se enfrentam na outra semifinal e fazem o primeiro jogo nesta quarta, dia 25. A decisão da Champions será dia 26, em Kiev, na Ucrânia.

Apesar do placar, quem teve a primeira boa oportunidade foi a Roma, com Dzeko obrigando boa defesa de Karius, logo no primeiro minuto. Houve ainda uma bola na trave com Kolarov, aos 18. E foi só o que os italianos conseguiram fazer, afinal era dia de Salah e a partida, fora de casa.

Antes do primeiro gol do egípcio, aos 35, Mané já tinha perdido um caminhão de boas oportunidades, mas também balançou  as redes  – impedido e bem anulado pela arbitragem. O próprio Salah já tinha exigido grandes defesas de Alisson, assim como Firmino. Mas não tinha jeito. O camisa 11 recebeu na direita e fez um gol à Robben. No ângulo e sem chances para o goleiro.

Entre o primeiro e o segundo tento de Salah, aos 45 do primeiro tempo, houve ainda uma cabeçada na trave de Lovren. E ao ampliar, ele mostrou que tem repertório, ao ficar cara a cara com Alisson após tabela com Firmino e encobrir o goleiro da Seleção Brasileira.

Parou por aí? Não. Mesmo quando não era ele fazendo o gol, o tento tinha a assinatura dele, lembrando ao torcedor que ele é ponta, mesmo que faça tantos gols. Aos 10, ele recebeu bem pela direita e cruzou na medida para Mané se redimir de tantos gols perdidos: 3 a 0. Pouco depois, jogada muito parecida, mas agora foi Roberto Firmino quem marcou.

No único gol sem o dedo (pés) de Salah, Firmino também marcou e a equipe abriu 5 a 0. O atacante marcou de cabeça em escanteio cobrado por Milner. A goleada não foi maior ainda, pois Jurgen Klopp resolveu poupar e trocar Salah, além de um “abafa” da Roma nos minutos finais, que deu certo. Aos 35, Dzeko descontou. Não parou por aí os italianos ainda chegaram ao segundo, de pênalti, com Perotti: 5 a 2. Na volta, o Liverpool pode perder por até dois gols de diferença. A Roma se classificará caso vença por três gols de diferença desde que não leve mais de um gol. Se devolver os 5 a 2, a definição irá para a prorrogação. A Roma tenta chegar pela segunda vez à final – perdeu para o mesmo Liverpool, em 84 -, ao passo que os ingleses buscam o sexto título do torneio.

FICHA TÉCNICA
Liverpool 5 x 2 Roma
Data/Hora: 24/4/2018 – 15h45
Local: Anfield Road, Liverpool (ING)
Árbtiro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Gols: Salah (35’/1ºT, 1-0), Salah (45’/1ºT, 2-0), Mané (10’/2ºT, 3-0), Firmino (15’/2ºT, 4-0), Firmino (23’/2ºT, 5-0), Dzeko (35’/2ºT, 5-1) e Perotti (39’/2ºT, 5-2)
Cartões Amarelos: Juan Jesus (25’/1ºT), Arnold (38’/1ºT), Lovren (28’/2ºT) e Fazio (42’/2ºT)