Powered by free wordpress themes

Home / Vôley / Alemanha derrota Brasil na estreia da Liga das Nações

Powered by free wordpress themes

Alemanha bate Brasil, por 3 sets a 1, nesta terça-feira (Foto: Divulgação / FIVB)

Alemanha derrota Brasil na estreia da Liga das Nações

A Seleção Brasileira perdeu para a Alemanha, nesta terça-feira, por 3 sets a 1, no ginásio José Côrreia, em Barueri. As jogadoras alemãs chamaram atenção pela disposição e garra durante a partida de estreia da Liga das Nações.  As parciais terminaram em 15/25, 25/22, 25/18 e 25/20. A equipe comandada por José Roberto Guimarães teve desempenho abaixo do esperado. Apesar de boas atuações como a da oposta Tandara, o Brasil não conseguiu superar o time visitante.

No primeiro set, a Seleção Brasileira impôs ritmo, dominou o jogo e consolidou a vitória por 25 a 15. Na segunda etapa, a falta de entrosamento entre as atletas brasileiras era nítida. A Alemanha abriu vantagem no placar e terminou com o marcador favorável em 25 a 22.

A reação alemã surpreendeu. No terceiro set, o Brasil sofreu pressão, enquanto a equipe rival comandava a partida. As brasileiras tentaram correr atrás do prejuízo mas levaram a pior. O marcador apontou 25 a 18 para a Alemanha. As visitantes mantiveram o bom rendimento no último set. Seguras, as alemãs conquistaram 25 pontos contra 20 do Brasil.

A Seleção Brasileira ainda tem dois jogos pela frente nesta primeira rodada, pela chave 4 da competição. Nesta quarta, às 15h, o Brasil encara o Japão. Na quinta, no mesmo horário, enfrenta a Sérvia.