Powered by free wordpress themes

Home / Notícias / Copa do Brasil / Série B / América-MG se recupera, bate o lanterna Náutico e se mantém na ponta da Série B

Powered by free wordpress themes

Imagem: SporTV Premiere

América-MG se recupera, bate o lanterna Náutico e se mantém na ponta da Série B

Apesar de ser líder, o América-MG vinha de derrota. Apesar de ser lanterna, o Náutico vinha de duas vitórias. Mas a tabela da Série B fez valer a “lógica”. Com um gol de Hugo Almeida, o Coelho conseguiu voltar a vencer e se manter na liderança, a quatro pontos do Vila Nova-GO, o que significa que não será alcançado nesta rodada. O Náutico, por outro lado, permanece na lanterna com 14 pontos e teve a reação freada.

 Não foi preciso nem chegar aos dez minutos para saber qual o roteiro. O Náutico, fechado, buscava o contra-ataque. O América-MG rodava a bola buscando espaços. E durante boa parte da primeira etapa, o ferrolho do Timbu funcionou muito bem, com o Coelho rodando a bola e sem conseguir ser efetivo. Mas foi só encaixar um lance que tudo deu certo. Giovanni tabelou com Luan e rolou para Hugo Almeida empurrar para o fundo das redes. Se quisesse pontuar, os visitantes teriam de se abrir. E, ao que parecia, o jogo estava na mão dos americanos.

 O técnico Roberto Fernandes, então, tirou o meia Diego Miranda e colocou o atacante Iago no jogo. Isso fez com que o Náutico tivesse outra postura, com mais posse de bola e presença no campo de ataque. De fato, o Timbu conseguiu equilibrar as ações, mas o jogo continuou morno, sem tantas chances de gol. O América-MG até conseguiu marcar outro, de novo com Hugo Almeida, mas o juiz assinalou impedimento. De resto, pouca ofensividade das duas equipes e mais três pontos na conta do Coelho.

 O Náutico volta a jogar na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Figueirense, na Arena de Pernambuco. O América-MG joga na sexta-feira, às 21h30, contra o Goiás, fora de casa.