Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Copa do Brasil / Série D / América-RN estreia fora contra Imperatriz na Série D; Assu recebe Moto Club

Powered by free wordpress themes

Foto: Canindé Pereira/América FC)

América-RN estreia fora contra Imperatriz na Série D; Assu recebe Moto Club

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira, os grupos e a tabela básica da Série D de 2018. O América-RN, que “bateu na porta do acesso” em 2017, mas caiu diante da Juazeirense e se manteve na quarta divisão, faz sua estreia contra o Imperatriz, no Maranhão. O outro representante potiguar no certame, o Assu, recebe outro maranhense, o Moto Club, na primeira rodada. Quarto colocado no estadual do ano passado, o Camaleão do Vale garantiu a participação no torneio com o acesso do Globo FC à Série C.

O América-RN está no grupo A6 junto e além do Imperatriz, adversário da estreia, também enfrenta o Guarani de Juazeiro e o Belo Jardim-PE. O Assu caiu no grupo A5, ao lado de Moto Club, Altos e Sparta-TO.

A primeira rodada da Série D está prevista para acontecer nos dias 21 e 22 de abril. O sistema de disputa permanece o mesmo: os 69 participantes são divididos em 17 chaves. Os primeiros colocados avançam à próxima fase junto com os 15 melhores segundos colocados.