Powered by free wordpress themes

Home / Imprensa / Destaques / Copa do Brasil / Aparecidense elimina o Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil

Powered by free wordpress themes

Aparecidense elimina Botafogo (Foto: André Costa/Estadão Conteúdo)

Aparecidense elimina o Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil

Com um esquema diferente, o Botafogo entrou em campo na noite desta terça-feira para enfrentar a Aparecidense, em Goiânia, e acabou eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro até começou ganhando, mas levou a virada aos 37 do segundo tempo e voltou para o Rio fora da competição: 2 a 1.

A classificação chegou a ficar mais próxima logo aos sete minutos. Rodrigo Pimpão aproveitou uma bobeada da defesa, ganhou na corrida e tocou por cima do goleiro para marcar um golaço. O atacante não fazia desde as oitavas de final da Libertadores da América.

Com a vantagem no placar, o Botafogo recuou e viu a Aparecidense crescer no jogo, mas o time de Goiás não conseguia chegar. Com três zagueiros, Gilson e Arnaldo acabaram ajudando mais na marcação do meio ao lado de João Paulo e Dudu Cearense.

Ao mesmo tempo, o time apostava nos contra-ataques rápidos pelas pontas. Em um deles, Brenner chegou no fundo e cruzou rasteiro, a bola desviou na zaga e sobrou livre para Pimpão, que perdeu.

A partida, que aparentemente estava tranquila, ganhou emoção aos dois minutos do segundo tempo, quando o experiente Nonato aproveitou um cruzamento e o erro de marcação para empatar. A partir daí, a Aparecidense cresceu e muito.

Percebendo a queda do Botafogo, Felipe colocou Lindoso no lugar de Dudu Cearense e Kieza na vaga de Brenner. O Botafogo ganhou velocidade no ataque e fôlego no meio, mas não evoluiu. A tensão aumentou aos 37, quando Pimpão reclamou de uma falta e foi expulso. O castigo veio logo depois. Gustavo Ramos ganhou de Gilson na cabeça e virou, dando resultado final para a partida.

Na próxima rodada, a Aparecidense vai enfrentar a equipe do Cuiabá, que passou pelo Aimoré.