Powered by free wordpress themes

Início / Notícias / Copa do Brasil / Série B / Atletas do Santa tiram forças para brigar contra Z-4

Powered by free wordpress themes

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Atletas do Santa tiram forças para brigar contra Z-4

Para sair da má fase e, consequentemente, da zona de rebaixamento, todo tipo de motivação é bem vinda. Muitas vezes, o histórico de determinados atletas do elenco serve para este fim. No caso do time do Arruda, os jogadores têm se apegado à carreira de Grafite e Julio Cesar. Ambos com títulos de destaque no currículo. Para Thiago Primão, o grupo não pode deixar medalhões do futebol como eles passarem por um descenso à Série C.

– Grafite ganhou tudo na carreira. Tem o Julio Cesar, que foi campeão mundial. São jogadores que são exemplo para mim e para muitos do elenco. Falo por eles. Tiveram uma carreira linda no futebol, invejável, que todo mundo gostaria de ter. Eles não merecem passar por essa situação. São os principais pilares desse grupo e estão cada dia mais focados, junto com a gente, para sairmos dessa situação.

A partida das 16h30 do próximo sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, é chave para a reação no campeonato. Os dois times estão colados na classificação – catarinenses na 17ª, com 32 pontos, e pernambucanos na 18ª, com 29 – e precisam desesperadamente da vitória. Na situação do Santa, para conseguir os três prontos, alguns fatores precisam melhorar.

– Talvez falte um capricho a mais no último passe, na finalização, porque a gente tem chegado na área do adversário, tem tido posse de bola. Talvez seja momento do jogo, talvez. Temos que acreditar até o último minuto, no rebote do goleiro.