Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Atlético-MG vence o América-MG e se reabilita no Mineiro

Powered by free wordpress themes

Twitter/FMF

Atlético-MG vence o América-MG e se reabilita no Mineiro

Três pontos e um pouco de tranquilidade. Esse foi o saldo do Atlético-MG no clássico com o América-MG, neste domingo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O clássico ficou marcado por lances polêmicos. No primeiro gol do Galo, marcado por Róger Guedes, os jogadores do Coelho protestaram que a bola não entrou. O América-MG também reclamou que, em um lance semelhante a favor do time, a arbitragem não deu o gol. Róger Guedes e Ricardo Oliveira fecharam o placar para a reabilitação alvinegra no campeonato.

Com a vitória, o Atlético-MG subiu para o terceiro lugar, agora com 11 pontos. O América-MG segue em segundo, com 13. O Cruzeiro lidera com 19 pontos. A oitava rodada do Campeonato Mineiro começa na sexta-feira, quando o América-MG viaja até Tombos para encarar o Tombense, às 20h30. O Atlético-MG só entra em campo pelo Estadual no domingo. Às 17h, o Galo enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora.

Na quarta-feira, o Atlético-MG tem compromisso pela Copa do Brasil. O time vai até João Pessoa, na Paraíba, encarar o Botafogo-PB, às 21h45, no Almeidão. É jogo único, válido pela segunda fase da competição. Em caso de empate, os times decidem nas cobranças de pênaltis quem segue na disputa. A classificação à terceira fase garante uma premiação de R$ 1,4 milhão.