Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Copa do Brasil / Série A / Atlético-MG vence o Ceará e segue na vice-liderança do BR

Powered by free wordpress themes

Joao Guilherme/Raw Image

Atlético-MG vence o Ceará e segue na vice-liderança do BR

Diante da massa atleticana, o Atlético-MG confirmou o favoritismo no duelo de alvinegros contra o Ceará e manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 1. Apesar do resultado, a partida foi equilibrada durante praticamente todo o tempo regulamentar. Os gols começaram a ser marcados apenas aos 32 minutos do segundo tempo e foi o Ceará quem abriu o placar com tento de Naldo.

Dois minutos depois, Róger Guedes deixou tudo igual e confirmou a artilharia do Campeonato Brasileiro no que pode ter sido o seu último jogo com a camisa alvinegra, e Luan fechou a vitória. Com o resultado, o Atlético-MG segue em segundo lugar, com 23 pontos. Já o Ceará, se afundou ainda mais na zona de rebaixamento.

Em casa, o Atlético-MG estava a vontade diante da torcida e conseguiu bom domínio da bola nos minutos iniciais. Com jogadas velozes, a equipe mineira não encontrou dificuldade para discorrer pelo campo, mas não teve a mesma produtividade na hora de finalizar diante da defesa fechada do Ceará. A melhor chance atleticana na etapa foi modesta: um contra-ataque de Cazares rendeu bom cruzamento para Gustavo Blanco, mas o meia pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Ceará se mostrou um adversário difícil. Apesar da pontualidade nas saídas de Róger Guedes, Gustavo Blanco e Cazares, os comandados de Lisca encontraram brechas nos erros de passes do Atlético-MG e ficaram perto de abrir o placar para o Vozão, quando Éder Luís arrancou com a bola e lançou para Samuel Xavier, que chutou no cantinho de Victor e tirou tinta da trave. No final do primeiro tempo, o rendimento do Galo caiu, mas o Ceará não voltou a oferecer perigo.

Em busca da vitória para recuperar a vice-liderança em um confronto truncado, o Atlético-MG voltou a criar jogadas em cima dos erros do Ceará. No primeiro, Ricardo Oliveira carimbou o chute, mas Éverson salvou. Na sequência, em disputa na grande área, a bola passou pelos pés de Guedes, Blanco e Patrick em lances sequenciais, mas nada mudou. Já na etapa final do segundo tempo, o Ceará se estabilizou na partida e criou novas jogadas de ataque.

Na primeira tentativa de gol, Eder Luís tirou a bola de Victor e chutou na meta, mas a zaga mineira salvou. Na segunda e certeira, João Lucas cruzou na grande área e Naldo pegou de primeira com maestria para colocar no fundo das redes, aos 32 minutos. O Atlético, que havia se mostrado superior durante praticamente toda a partida, correu atrás do prejuízo. Na entrada da área, Elias tocou para Róger Guedes, que dominou a bola e carimbou o empate, aos 35 minutos. Quando o resultado parecia estar definido, Luan garantiu a vitória atleticana, fechando o placar aos 46 minutos.

O Campeonato Brasileiro terá uma pausa para a Copa do Mundo, mas na volta, o Atlético-MG tem um importante confronto com o Grêmio por posição na parte de cima da tabela. Em Porto Alegre, as equipes entram em campo no dia 18 de julho, às 21h45. Também pela 13ª rodada, o Ceará retoma sua luta pela saída da zona de rebaixamento no mesmo dia, com o duelo contra o Sport, que acontece às 19h30, no Castelão.