Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Campeonatos / Regionais / Atlético-PR vira vantagem do Coritiba e conquista o Paranaense na Baixada

Powered by free wordpress themes

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Atlético-PR vira vantagem do Coritiba e conquista o Paranaense na Baixada

A lógica foi colocada de volta ao seu lugar com a vitória de 2 a 0 do Atlético-PR sobre o Coritiba, na tarde deste domingo, que definiu o Rubro-Negro como campeão Paranaense e dono da melhor campanha de todo campeonato. Depois da derrota de 1 a 0 no primeiro jogo, o Atlético-PR fez o que a sua torcida esperava dentro da Arena da Baixada, dominando o jogo e abrindo o placar com Bruno Guimarães ainda no primeiro tempo. O segundo tempo foi com Ederson fazendo 2 a 0 e aplicando placar necessário para garantir a taça.

Com o título, o Atlético-PR volta a equilibrar as decisões entre os dois times. Ambos têm nove campeonatos no 18º confronto entre os times em uma final de Paranaense.

Éderson marcou o gol que deu o título para o Atlético-PR e confirmou sua ótima fase no Paranaense. O atacante atleticano marcou nove gols durante o campeonato e ficou isolado na tabela da artilharia. O segundo artilheiro foi Alex Fraga, com cinco gols.

Com a equipe principal, o Atlético-PR joga contra o Newell´s Old Boys, pela Sul-Americana, na Baixada, nesta quarta. O time campeão paranaense deve ser separado com jogadores Sub-23 participando das categorias de base, enquanto alguns podem ir para a equipe que segue a temporada.

O Coritiba se prepara agora para a estreia na Série B, neste sábado, contra o Sampaio Corrêa.