Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Esportes / Boca marca aos 49 do segundo tempo, bate Tigre e volta a vencer no Argentino

Powered by free wordpress themes

(Foto: Divulgação/Boca Juniors

Boca marca aos 49 do segundo tempo, bate Tigre e volta a vencer no Argentino

O Boca não desistiu. Por um segundo, não completou seu terceiro jogo sem vitória, sequência que não tem desde maio de 2016. Mas, com gol aos 49 minutos do segundo tempo, venceu o Tigre por 2 a 1 na noite deste sábado, na Bombonera, e respirou aliviado. Os xeneizes voltam a vencer, mantêm boa vantagem na liderança do Campeonato Argentino e vão tranquilos para o clássico com o River Plate na próxima quarta-feira, na decisão da Supercopa da Argentina.

Após empatar com o Alianza Lima na estreia da Libertadores e perder para o Argentino Juniors na última rodada do campeonato nacional, os xeneizes fizeram um jogo nervoso com o Tigre. Erraram vários gols e só conseguiram abrir o placar aos 29 minutos da segunda etapa. Em jogada rápida pela esquerda, Pavón foi derrubado na área, e o árbitro Germán Delfino marcou o pênalti. O colombiano Edwin Cardona foi para a cobrança e balançou as redes.

A vitória parecia encaminhada. Até que, em uma das raras jogadas ofensivas da equipe visitante, o empate aconteceu. Após cruzamento da esquerda, Magallán desviou no meio do caminho, e Pérez Acuña pegou a sobra e acertou belo chute: 1 a 1, aos 43 minutos. Os Bosteros não desistiram. Com cinco minutos de acréscimos, os donos da casa pressionaram. Aos 49, o ex-cruzeirense Ábila – que entrou aos 42 – recebeu na esquerda, se esticou para cruzar rasteiro, e Jara apareceu para dar o toque salvador: 2 a 1.

O Boca Juniors chegou aos 46 pontos, na liderança do Campeonato Argentino, e agora tem oito de vantagem para o Talleres, segundo colocado. O Tigre é só o 25º, com 14 pontos. O time de Guillermo Schelotto volta a campo na próxima quarta-feira, em Mendoza, para a decisão da Supercopa da Argentina diante do rival River Plate.

 Pelo Campeonato Argentino, o próximo compromisso do Boca é contra o Atlético Tucumán, fora de casa, no domingo, dia 18. O Tigre recebe o Independiente no dia 19. Rival do Palmeiras na Libertadores, os xeneizes só voltam a atuar pelo torneio continental no início de abril, quando enfrentam o Junior Barranquilla na Bombonera.