Powered by free wordpress themes

Início / Notícias / Copa do Brasil / Série C / Bragantino vence Mogi Mirim, encerra jejum e deixa a degola da Série C

Powered by free wordpress themes

Rafael Moreira/ Bragantino

Bragantino vence Mogi Mirim, encerra jejum e deixa a degola da Série C

Após oito partidas sem vitória, o Bragantino voltou a comemorar um triunfo. Na tarde deste sábado, o Massa Bruta bateu o Mogi Mirim por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Anderson Ligeiro, aos 16 minutos do primeiro tempo, marcou de pênalti o gol da vitória. O Sapo, que vive uma crise fora de campo e quase deu W.O neste fim de semana, está há seis jogos sem vencer e continua na lanterna do Grupo B.

A situação do Sapo é complicada não apenas na tabela. Fora de campo, o clube também está em crise. Com os salários atrasados, os jogadores fizeram greve ao longo da semana (treinaram apenas dois dias fisicamente) e ameaçaram não entrar em campo neste sábado. Alguns jogadores e o técnico Marcelo Veiga deixaram o time antes do jogo contra o Braga por causa dessa situação. Na noite dessa sexta, 4, a diretoria do Mogi pagou parte da dívida e o time aceitou entrar em campo, com o auxiliar Mário Júnior como interino. Os atletas dizem que vão pressionar a diretoria outra vez caso a situação não seja resolvida.

Com esses três pontos, o Bragantino passou a ter 15 e pulou para a oitava colocação, fora da zona de rebaixamento. A saída da degola também foi por causa da derrota do Macaé para o Ypiranga, por 2 a 0. O Mogi Mirim continua com dez pontos, na décima e última colocação da chave.

O próximo compromisso das equipes é no sábado, 12. O Bragantino encara o Volta Redonda, às 15h, no estádio Raulino de Oliveira. O Mogi joga às 15h30, contra o Ypiranga, no estádio Vail Chaves.