Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Campeonatos / Pernambucano / Campanhas no Pernambucano apontam final equilibrada entre Náutico e Central

Powered by free wordpress themes

Foto: Léo Lemos / Náutico

Campanhas no Pernambucano apontam final equilibrada entre Náutico e Central

Foram 13 jogos disputados por Náutico e Central ao longo do Pernambucano 2017. Frente a frente no próximo domingo para decidir o título, os dois times carregam um retrospecto equivalente nesta edição do torneio. Têm o mesmo número de pontos, vitórias, empates, derrotas e saldo de gols. Consequentemente, também o mesmo percentual de rendimento: 66,6%. Diferem, somente, no desempenho dos setores ofensivo e defensivo. O que aponta para um confronto equilibrado na Arena de Pernambuco, acredita o técnico Roberto Fernandes.

 Mesmo número de vitórias, empates e derrotas, o mesmo saldo de gols, mesmo aproveitamento e duas folhas muito parecidas. O Central é muito arrumado e equilibrado. Chegou à final as duas equipes que tiveram a melhor campanha. Ou não tem jogador no Central que serve para o Náutico? Tem – afirmou.

O técnico Mauro Fernandes também acredita em um jogo equilibrado como foi o que aconteceu em Caruaru, no último domingo.

– É um campeonato que ninguém teve vantagem. Vai ser outro jogo equilibrado, decidido em detalhes, principalmente em uma jogada individual. Acho será um jogo muito estudado. As equipes não vão querer partir pra cima da outra. Vai ser novamente um jogo que ninguém pode cravar um resultado.

Dono do melhor ataque do Estadual, o Náutico sai na frente com 21 gols marcados. Passou em branco em apenas três partidas: os empates sem gols com Santa Cruz, pela 7ª rodada, e contra o próprio Central – que tem 17 gols marcados – nos dois jogos que fizeram. A ida da final e aderrota por 3 a 0 para a Patativa, ainda na 2ª rodada.

 Apesar disso, quem aparece à frente frente na artilharia do campeonato é a Patativa. O atacante Leandro Costa está em segundo colocado na lista geral, com seis gols marcados. O representante do Timbu aparece em quarto, com Wallace Pernambucano e seus quatro gols.