Powered by free wordpress themes

Home / Imprensa / Destaques / Campeonato Pernambucano / Central leva sufoco no final, vence o América e segue invicto no Pernambucano

Powered by free wordpress themes

Foto: Mário Flávio/Rádio Globo FM

Central leva sufoco no final, vence o América e segue invicto no Pernambucano

O Central conseguiu o que queria: voltar de Paulista com uma vitória. A Patativa dominou o primeiro tempo e não levou sustos do América. O gol do jogo foi marcado aos 29 minutos por Danilo Quipapá, que subiu mais alto que a defesa que cabeceou para o gol. Na segunda etapa a expulsão do zagueiro Vitão deu novas emoções para a partida. O Mequinha pressionou, rodou na defesa alvinegra, mas conseguiu marcar. O resultado deixa o Central na terceira colocação com dez pontos, empatado com o Vitória. Já o América caiu para a oitava posição, com cinco pontos.

O Central dominou as ações no primeiro tempo no estádio Ademir Cunha e tentava criar as jogadas com Issa e Al-Sarori, que não jogou bem. O gol saiu de bola parada aos 29 minutos. Charles cobrou falta na área, Danilo Quipapá subiu mais alto que a defesa do Mequinha e guardou na rede do goleiro Murilo. O América-PE até tentou desce no contra-ataque, mas esbarrou na sólida defesa do Central. Pupila foi o único jogador que recebeu amarelo na etapa inicial.

O Central tinha tudo para seguir tranquilo no jogo, mas, não contava com a expulsão do zagueiro Vitão. O defensor recebeu o segundo amarelo e deixou o Mequinha em vantagem. O América pressionou durante boa parte da etapa final, mas não conseguiu marcar. A defesa alvinegra seguiu bem e evitou o empate.

As equipes voltam a campo no dia 18 de fevereiro. O América visita o Sport na Ilha do Retiro, às 16h. Já o Central recebe o Belo Jardim, no Lacerdão, também às 16h.