Powered by free wordpress themes

Início / Notícias / Copa do Brasil / Série A / Clayson marca dois e garante a vitória do líder Corinthians sobre o Coritiba na Arena

Powered by free wordpress themes

Mauro Horita

Clayson marca dois e garante a vitória do líder Corinthians sobre o Coritiba na Arena

Com dois de Clayson no segundo tempo, na Arena, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 nesta quarta-feira e abriu 11 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Jô e Henrique Almeida tinham empatado o placar.

Além do gol no fim, o time da casa também teve muito trabalho com o ataque adversário na etapa inicial, mas Cássio apareceu bem, fazendo boas defesas e sendo um dos destaques da partida. Porém, no lance do gol, ele não saiu em uma cobrança de escanteio para a pequena área.

Com o resultado, o Corinthians vai a 58 pontos e aumenta a vantagem na liderança, ao menos temporariamente, para 11 pontos. Já o Coritiba, que não vence há oito rodadas na Série A (cinco derrotas e três empates), estaciona nos 28 pontos e é o vice-lanterna.

Vale mencionar também que os paulistas mantêm a freguesia dos paranaenses. O seu último revés no confronto foi em 13 de julho de 2003. Desde então, seis vitórias alvinegras e duas igualdades.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, no domingo, às 19h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Coritiba receberá o Grêmio no Couto Pereira.

No mínimo, ao fim da 27ª rodada, o Timão manterá a vantagem de oito pontos que tinha no início dela – o Santos visita a Ponte Preta na quinta. Já o Coxa continua na penúltima colocação.