Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Campeonatos / Regionais / Com gol de Pepê, Flamengo bate o Vasco e é campeão do Carioca Sub-20

Powered by free wordpress themes

Vasco x Flamengo - Final Sub-20 Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com gol de Pepê, Flamengo bate o Vasco e é campeão do Carioca Sub-20

Flamengo e Vasco se enfrentam às 19h deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto as equipes entraram em campo mais cedo, às 16h para disputar a segunda partida da final do Cariocão Sub-20. Num jogo marcado pela forte chuva, o Fla soube aproveitar melhora as oportunidades e venceu a partida por 1 a 0. Como o primeiro jogo foi um empate em 0 a 0, o Rubro-negro se sagrou campeão da competição.

Os primeiros minutos foram de muita água e pouco futebol, as equipes estavam com dificuldades de trocar passes e desenvolver jogadas devido as poças no gramado. Aos 10 minutos, depois de muitos raios e trovoadas, o juiz João Ennio Sobral decidiu paralisar a final. Treze minutos depois a bola voltou a rolar e o Vasco tomou conta da partida, apesar de não levar muito perigo a Gabriel Batista, O Cruz-Maltino tinha vantagem na posse de bola.

No entanto a situação mudou ao fim da primeira etapa. Yuri fez ótima jogada pela direita, driblou dois marcadores e foi derrubado dentro da área. O juíz marcou pênalti para o Flamengo, que foi bem convertido por Pepê. Depois do gol do camisa 10, o Vasco pareceu ter sentido o gol e o Flamengo controlou as ações e quase ampliou o marcador com Vitor Gabriel e Pepê.

Nos últimos 45 minutos a história não foi diferente. Os Rubro-Negros voltaram melhor e mantiveram a posse de bola, dando trabalho ao goleiro Alexsander. As jogadas mais perigosas do Vasco eram criadas por Lucas Santos, que buscava sempre a referência de Moresche, que não fez uma boa partida. No fim do jogo o Cruz-Maltino pressionou bastante, mas não conseguiu chegar ao gol de empate que levaria para as penalidades.

Com a vitória de 1 a 0, o Flamengo foi campeão do Campeonato Carioca Sub-20. O gol de Pepê fez com que o time da gávea levantasse o caneco pela trigésima vez na história.