Powered by free wordpress themes

Início / Notícias / Copa do Brasil / Série C / CSA vira contra o Botafogo-PB e retoma a liderança do grupo

Powered by free wordpress themes

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA vira contra o Botafogo-PB e retoma a liderança do grupo

O CSA sofreu, mas voltou a vencer na Série C. Com o apoio da torcida, o Azulão virou no jogo contra o Botafogo-PB, no Rei Pelé, e recuperou neste domingo a liderança do Grupo A. Chegou a 23 pontos. O Belo abriu o placar no primeiro tempo, com Dico, mas Thales e Dawhan comandaram a virada por 2 a 1 na etapa final. O time paraibano perdeu a quinta seguida, fica nos 16 pontos e está na sexta colocação.

O jogo começou morno, com muita marcação. Aos 24, o CSA criou a primeira chance, com Michel. Ele escorou jogada de Marcos Antônio, mas errou o alvo. O Botafogo-PB não queria se expor. Fechadinho, tentava um contra-ataque, sem forçar. Deu o bote aos 44 minutos e abriu o placar. O meia Dico pegou uma sobra na frente da área e chutou com precisão, tirando de Mota.

Perdendo, o técnico Ney da Matta abriu o time do CSA. Trocou o volante Marcos Antônio pelo atacante Gustavinho e passou a atuar com três atacantes. O time cresceu, acertou a trave, com Edinho, e empatou aos 10 minutos. Daniel Costa bateu escanteio e Thales cabeceou para o gol do Botafogo-PB. O Belo resolveu remar e quase marca o segundo aos 31 minutos, com Rafael Oliveira. Ele acertou a trave do CSA. A resposta foi fatal. Dawhan chutou de longe, a bola desviou em Dick e tirou o goleiro do Botafogo da jogada: 2 a 1.

Os times voltam a jogar no próximo sábado. Às 18h, CSA enfrenta o Moto Club no Castelão, em São Luís. O Botafogo-PB volta a jogar fora de casa, às 20h, contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.