Powered by free wordpress themes

Home / Notícias / Campeonato Pernambucano / Everton Santos promete secar rivais para garantir artilharia

Powered by free wordpress themes

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Everton Santos promete secar rivais para garantir artilharia

Arilheiro do segundo turno do Campeonato Pernambucano até agora com seis gols marcados, o atacante Everton Santos tem motivos suficientes para acompanhar atentamente a final entre Salgueiro e Sport, que será disputada no dia 18 de junho. Com seis gols, o jogador do Santa Cruz está com dois a mais do que Valdeir, principal marcador do Carcará, e três a mais que Juninho e Diego Souza, que lideram as estatísticas no Leão.

Questionado se estava se preparando para secar os rivais, ele garantiu que sim. Como o Santa Cruz não conseguiu conquistar o título – ficou em terceiro -, o prêmio individual é visto com bons olhos pelo atacante.

– É importante ser artilheiro. Todo jogador tem esse objetivo de ser artilheiro e (ser) de uma competição acirrada e competitiva como essa é importante para o currículo. Vou torcer por um bom futebol, mas ao natural vou dar aquela secada para que no término possa me sagrar artilheiro.

Everton é, inclusive, artilheiro tricolor na temporada. Além dos seis gols no Campeonato Pernambucano, ele tem um na Copa do Nordeste, somando sete, a mesma quantidade no ano do zagueiro Anderson Salles e do atacante Halef Pitbull.

O fato curioso nos sete gols marcados por Everton Santos em 2017 é que todos eles foram em apenas dois clubes. Ele marcou três vezes contra o Náutico, sendo uma na Copa do Nordeste e duas no Campeonato Pernambucano, e quatro vezes contra o Central, todas no estadual.