Powered by free wordpress themes

Home / Notícias / Últimas Notícias / Fortaleza se impõe em campo, vence Ceará, e encara o Iguatu na semifinal da Taça Fares

Powered by free wordpress themes

Créditos: Thiago Gadelha/Agência Diário

Fortaleza se impõe em campo, vence Ceará, e encara o Iguatu na semifinal da Taça Fares

Neste segundo semestre de 2017, o Fortaleza está acostumado a passar sufoco na maioria dos jogos decisivos, mas conseguir o seu intento. E dessa vez, não foi diferente. Depois de abrir 2 a 0 sobre o Ceará, o Leão do Pici chegou a sofrer um gol aos 40 minutos do segundo tempo, foi acuado, mas se segurou e foi à semifinal da Taça Fares Lopes. Em noite da dupla ex-Flamengo, Vinicius Pacheco e Paulo Sérgio, que marcaram os gols tricolores, nem mesmo o ímpeto de Arthur, que descontou para o Vovô, e Magno Alves foi suficiente para mudar a história do jogo.

No primeiro tempo, o Ceará começou logo ameaçando e Arthur quase marcou. A partir daí, o Fortaleza começou a se impor em campo e procurar o gol. O Vovô adotou a tática de esperar o adversário e contra-atacar. No entanto, não surtiu efeito e o Leão do Pici chegou ao primeiro fol de pênalti, quando Vinicius Baiano foi derrubado. Vinicius Pacheco cobrou e fez o primeiro. No segundo tempo, mal a bola rolou, e Paulo Sérgio pegou uma bola colocada. Fernando Henrique se esticou, mas não conseguiu pegar. Era 2 a 0. Com isso, o Alvinegro acordou na partida e foi para o ataque. De forma desordenada, mas foi. Até que, aos 40 minutos, Arthur aproveitou sobra de bola e mandou para as redes. O resultado disso foi que os últimos 10 minutos foram de pressão alvinegra. E o Ceará quase empatou nessa história, se não fosse a boa saída de Max Walef, que garantiu a vitória e a vaga para as semifinais.

O Ceará está eliminado da Taça Fares Lopes e não joga mais pelo torneio. Agora, o time volta totalmente as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 4ª colocação e está dentro do G-4. O Fortaleza avança à semifinal, onde enfrenta o Iguatu. Mas antes, tem compromisso contra o CSa, no primeiro jogo da final da Série C.