Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Campeonatos / Regionais / Grêmio vence Brasil de novo e volta a conquistar Gauchão após oito anos

Powered by free wordpress themes

Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital

Grêmio vence Brasil de novo e volta a conquistar Gauchão após oito anos

O grito que estava entalado na garganta agora ecoa por todos os pagos do Rio Grande do Sul. Oito anos depois, o Gauchão volta a ser tricolor. O Grêmio fez valer os 4 a 0 do primeiro jogo da final, na Arena, segurou o Brasil e venceu por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Bento Freitas, para confirmar o 37º título estadual da história. Os gols foram marcados por Cícero, Alisson e Léo Moura. A taça erguida em Pelotas é a quarta do clube em um período de 16 meses. Quem para o time de Renato Gaúcho?!

Após 99 anos, o Grêmio pode dar o troco no Brasil. No primeiro Gauchão da história, em 1919, o Xavante foi a Porto Alegre e carimbou a taça – única do clube de Pelotas na competição – com uma goleada por 5 a 1 no antigo Fortim da Baixada, no bairro Moinhos de Vento. Praticamente um século depois, o Tricolor usou a larga vantagem da primeira, vencida por 4 a 0, para administrar o resultado nos 90 minutos, vencer novamente e soltar o grito de campeão.

Grande maestro do ciclo virtuoso do Grêmio desde o final de 2016, Renato Gaúcho enfim ganhou o título que ele dizia faltar em seu currículo. Depois de dar ao Tricolor a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa e agora o Gauchão em 2018. Enrolado em uma bandeira do clube na festa, mais uma vez foi jogado pelos jogadores para o alto.

Após a festa no gramado do Bento Freitas, o treinador fez apenas um breve pronunciamento à imprensa para falar de seu futuro. E anunciou que fica no Grêmio, depois de agradecer a proposta feita pelo Flamengo.

Com a faixa no peito, o Grêmio terá a semana inteira para descansar e treinar antes de estrear no Brasileirão. No próximo sábado, vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, às 16h. No mesmo dia, o Brasil começa a caminhada na Série B, às 16h30. O adversário será o São Bento, em Pelotas.