Powered by free wordpress themes

Home / Notícias / Copa do Brasil / Série B / Inter vence, finaliza Série B em segundo e Guarani vibra com permanência

Powered by free wordpress themes

Foto: Itamar Aguiar/Free Lancer/Estadão Conteúdo

Inter vence, finaliza Série B em segundo e Guarani vibra com permanência

O Inter se despediu da Série B do Brasileiro com vitória, mas sem o título. Principal favorito à conquista desde que foi rebaixado, no ano passado, o Colorado terminou como vice-campeão. Com dois gols de Nico López, o time até fez sua parte na última rodada ao bater o Guarani por 2 a 0, neste sábado à tarde, em Porto Alegre. Mas precisava de um tropeço do América-MG diante do CRB em Belo Horizonte.

O Inter era campeão até os 20 minutos do segundo tempo, quando Rafael Lima, de cabeça, colocou o Coelho na frente do CRB – e também na tabela. Com os resultados, os mineiros fecharam com 73 pontos, dois a mais que o Colorado. Além deles, Ceará e Paraná conquistaram o acesso e estarão na elite nacional em 2017.

Apesar do início empolgante, quando chegou a liderar e ficar 14 rodadas no G-4, o objetivo inicial do Guarani era permanecer na segunda divisão. Aos trancos e barrancos, conseguiu. Não há muito o que comemorar, mas é motivo de alívio e sensação de missão cumprida, principalmente para Lisca, que assumiu um time em cacos com o objetivo de evitar a queda.