Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Campeonatos / Pernambucano / Jefferson e Fernandinho iniciam trabalho de transição física no Náutico

Powered by free wordpress themes

(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Jefferson e Fernandinho iniciam trabalho de transição física no Náutico

Desfalques no Náutico por conta de lesão na coxa esquerda, o atacante Fernandinho e o goleiro Jefferson foram liberados pelo departamento médico para dar início à transição. Parado por seis semanas, o camisa 1 tinha retorno aos gramados previsto para o dia 14 de março, mas já trabalha com bola e pode voltar a ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes antes do prazo estipulado.

– Jefferson teve uma lesão que a gente considera de alto grau, um pouco mais grave. A previsão era em torno de seis semanas. Ele tem evoluído bem na fisioterapia, tem um histórico bom de lesão e isso favorece. Estamos começando a liberá-lo, fazendo testes, vendo como ele está evoluindo nessa dinâmica dos treinos específicos. Pode ser usado um pouco antes da previsão. A gente está em observação em relação a isso.

Pelo prazo inicial, o goleiro só poderia voltar a jogar a partir do confronto diante do Botafogo-PB, no dia 22 de março, pela Copa do Nordeste. Antes disso, o Timbu ainda enfrenta Bahia no próximo sábado, na mesma competição, e o Cuiabá, no dia 14 de março, pela Copa do Brasil.

Jefferson participou da movimentação inicial no CT alvirrubro normalmente nesta sexta-feira. Quando o técnico deu início aos treinos táticos, ele continuou trabalhando em separado acompanhado pelo preparador de goleiros.

O caso de Fernandinho é diferente. De acordo com o departamento médico, por ser uma lesão recorrente, o jogador precisará de um trabalho específico para reforçar a musculatura e exige uma cautela maior.

O atleta, que não esteve em campo durante esta tarde por conta de uma virose, se machucou ainda em janeiro durante o jogo diante do Central, pelo Pernambucano. Liberado na primeira semana de fevereiro, ainda disputou outros três jogos pelo Alvirrubro até voltar a se lesionar. Assim, desfalca a equipe há duas semanas – disputou sua última partida diante do Santa Cruz pelo Estadual.