Powered by free wordpress themes

Home / Imprensa / Destaques / Copa do Brasil / Leandro Pereira faz dois, Sport bate o Santos-AP e avança na Copa do Brasil

Powered by free wordpress themes

Foto: Williams Aguiar/Sport

Leandro Pereira faz dois, Sport bate o Santos-AP e avança na Copa do Brasil

Leandro Pereira teve um 2017 difícil: rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou seis meses se recuperando. Só voltou a jogar nesta temporada. Diante do Santos-AP, fez apenas o seu segundo jogo na temporada. O primeiro como titular. E foi o herói do Sport na partida, marcando dois gols. O Peixe da Amazônica ainda diminuiu com Bruninho, mas foi insuficiente. Agora os leoninos esperam o vencedor de Ferroviário-CE e Confiança-SE para saber quem enfrenta na segunda fase.

O gramado do Estádio Zerão, muito prejudicado, comprometeu o jogo das duas equipes. Não foi difícil ver passes errados, jogadores com dificuldades de dominar a bola e protagonizando alguns lances bizarros porque eram traídos pelo piso. Nem por isso, aos trancos e barrancos, as duas equipes deixaram de buscar o gol. O Sport bem que poderia ter aberto o placar, mas Marlone errou um pênalti – defendido por Axel. Aos poucos, o Peixe da Amazônica foi equilibrando as ações e também teve uma boa chance, mas a cabeçada de Jean Marabaixo passou perto da trave de Magrão.

O Sport jogou bem melhor no segundo tempo e deu poucos espaços para o Santos-AP assustar. Desde o início o Leão teve mais controle, mais posse de bola e ficou mais tempo no campo de ataque. Não demorou para abrir o placar, com Leandro Pereira. O Santos-AP, então, não teve mais forças para poder virar a partida, já que só a vitória interessava (o empate classificava os rubro-negros). Só o Sport teve lances de perigo ao seu favor: outro com Leandro Pereira, um com Marlone e outro com Rithely. Todos eles pararam no goleiro Axel. O Santos-AP ainda conseguiu, em uma jogada isolada, empatar com Bruninho. Mas não deu nem tempo de comemorar: Leandro Pereira fez mais um e colocou números finais ao placar. No fim, o placar ficou barato para os donos da casa. Sport classificado com justiça.

Fazia tempo que Leandro Pereira não marcava um gol. O último tinha sido também pela Copa do Brasil, no ano passado, na derrota de 2 a 1 para o Joinville-SC no dia 19 de abril. O atacante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltou a jogar neste ano. Esta foi a segunda partida dele depois de se recuperar. A primeira como titular.

O volante Fellipe Bastos fez sua estreia com a camisa do Sport. Mas durou apenas 18 minutos em campo. Após cobrar uma falta, sentiu a parte posterior da coxa direita e foi substituído por Thallyson.

O Sport volta a jogar no dia 15 de fevereiro, contra o Ferroviário-CE ou Confiança-SE, pela Copa do Brasil, às 18h30 (do Recife), na Ilha do Retiro. Já o Santos-AP não sabe quando volta a atuar. O jogo de volta contra o Atlético-AC, pela Copa Verde, pode ocorrer no dia 14 ou no dia 21 de fevereiro, no Estádio Zerão. A primeira partida foi 3 a 2 para o Atlético-AC.