Powered by free wordpress themes

Home / Imprensa / Destaques / Campeonato Pernambucano / Náutico atropela Salgueiro e dorme na liderança do Campeonato Pernambucano

Powered by free wordpress themes

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Náutico atropela Salgueiro e dorme na liderança do Campeonato Pernambucano

Por causa do calendário apertado, o técnico Roberto Fernandes se viu obrigado a mexer na estrutura do Náutico e mandou a campo um time misto – entre os titulares, sete jogadores da base. Os garotos não se intimidaram com a responsabildiade. Aplicaram uma goleada de 4 a 0 sobre o Salgueiro, com gols de Júnior Timbó, Rafael Ribeiro, Robinho e Odilávio, e retomaram a liderança do Estadual, com 11 pontos. Agora cabe ao Alvirrubro secar o Vitória-PE, que entra em campo nesta quarta-feira contra o Belo Jardim-PE, fora de casa. O Carcará, por sua vez, estacionou na quinta posição, com seis pontos.

O que mais chamou atenção no primeiro tempo foi a atuação do do árbitro Tiago Nascimento dos Santos. Com certeza um dos mais ativos em campo – basta observar a quantidade de cartões distribuídos. Ao todo, só na primeira etapa, foram quatro: dois amarelos e dois vermelhos diretos. O primeiro expulso foi Peu, do Salgueiro. O segundo, Christiano, do Náutico. A partida, que já não era boa tecnicamente – mas tinha os alvirrubros melhores, com mais chances de gols – era muito parada, com muitas faltas. Uma delas dentro da área. Pênalti para o Timbu que Júnior Timbó guardou.

No intervalo, o técnico Roberto Fernandes fez uma mudança que foi importantíssima para a goleada acontecer. O atacante Rafael Assis entrou no lugar de Clebinho e botou fogo no jogo. Em jogadas individuais, deu assistências para os gols de Rafael Ribeiro e Robinho. A partir daí, o Timbu jogou solto e o Salgueiro ficou completamente encurralado. Os alvirrubros ainda marcaram mais um, com Odilávio, e decretaram o placar jogando um futebol tranquilo, aproveitando a velocidade dos homens de frente, principalmente Rafael Assis e Robinho.

Enquanto jogava no Náutico, o lateral-esquerdo Izaldo ficou marcado por um lance: um gol contra que fez em um clássico perdido para o Santa Cruz, por 5 a 3, em 2014. Na ocasião, ele falhou duas vezes antes de colocar a bola para dentro. Agora defendendo o Salgueiro, o jogador pisou pela primeira vez na Arena de Pernambuco depois do episódio. Mas novamente sai triste do estádio, agora pela derrota.

Rafael Assis sofreu com lesões na coxa no Náutico desde a pré-temporada e só estreou neste jogo, diante do Salgueiro. O atacante entrou no segundo tempo e foi muito bem. Deu duas ótimas assistências – para o segundo e terceiro gol – e mostrou velocidade e habilidade. Por isso, deixou o campo ovacionado pela torcida.

Daqui a dois dias, Náutico e Salgueiro voltam a jogar. As duas partidas são válidas pela Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o o Timbu vai até o Estádio Almeidão enfrentar o Botafogo-PB às 21h15 (do Recife). O Carcará, por sua vez, joga às 19h contra o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Castelão, às 19h (do Recife).