Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Campeonatos / Pernambucano / Náutico empata com o Belo Jardim, fica na liderança e rebaixa o Calango

Powered by free wordpress themes

Foto: Reprodução Imagem TV

Náutico empata com o Belo Jardim, fica na liderança e rebaixa o Calango

Um jogo que valia muito para as duas equipes e que por isso foi muito movimentado no Estádio Mendonção, em Belo Jardim. Precisando vencer e torcer por alguns resultados para se manter na primeira divisão, o Belo Jardim foi para cima do Náutico, que queria a vitória para ficar na primeira colocação. Com as forças igualadas, um bom 2 a 2 que só fez o Timbu comemorar. Com o resultado, o Calango do Agreste voltou para a Série A-2 do Campeonato Pernambucano.

Precisando da vitória, o Belo Jardim começou o jogo tomando as rédeas da partida. E logo no início fez jus ao mando de campo. Aos quatro, o árbitro Gleidson Leite viu bola na mão de Breno e marcou pênalti. Na cobrança, Jader abriu o placar. O Timbu equilibrou o jogo depois do gol e chegou ao empate com Ortigoza, aos 13. No entanto, voltou a relaxar e aos 20 viu Luan ganhar dos zagueiros em cobrança de escanteio e cabecear sem chances para Bruno.

Os dois times voltaram para o segundo tempo querendo marcar. O Náutico assustou com Rogerinho aos 8 e o Belo Jardim acertou o travessão com Jô um minuto depois. A partir daí, só deu Timbu. Wallace Pernambucano errou a mira na primeira, acertou o travessão na segunda e na terceira chance, aos 21 minutos aproveitou cruzamento de Rogerinho e mandou para o fundo das redes para deixar tudo igual.

O Belo Jardim está dando adeus ao Campeonato Pernambucano. Depois de participar das duas últimas edições da Série A, a equipe do Agreste está rebaixada para a Série A-2. A equipe somou apenas seis pontos e caiu como lanterna, com seis empates, quatro derrotas e nenhuma vitória.

Como terminou na liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Náutico enfrenta o oitavo colocado, que foi o Afogados. O Timbu terá o direito de decidir todos os jogos em casa até a grande final.

O Náutico entra em campo no sábado (10), contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. Rebaixado, o Belo Jardim não joga mais pelo Campeonato Pernambucano.