Powered by free wordpress themes

Home / Imprensa / Destaques / Copa do Brasil / Ponte elimina o Nacional com empate sem gols em Manaus

Powered by free wordpress themes

Foto: Marcos Dantas

Ponte elimina o Nacional com empate sem gols em Manaus

Nacional-AM e Ponte Preta ficaram no 0 a 0 nesta terça-feira à noite, na Arena Amazônia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Mas o placar, que classifica a Macaca, engana. Não fosse as atuações inspiradas dos dois goleiros, poderia ter sido um empate por 2 a 2, 3 a 3 ou até 4 a 4.

Pelo Nacional, Valverde parou o ataque paulista com pelo menos quatro defesas difíceis – três delas em cabeçadas de Renan Fonseca – e manteve as esperanças dos amazonenses em surpreender. Do lado da Ponte, Ivan brilhou no fim para garantir a vaga, já que a igualdade, pelo regulamento do torneio, beneficiava a Macaca.

Com R$ 600 mil no bolso pela classificação, a Ponte vai enfrentar na próxima fase a Inter de Limeira, em duelo estadual. O Leão da Paulista, em sua primeira participação no torneio, despachou o Rio Branco-AC ao fazer 1 a 0 no Major Levy Sobrinho. 

Desta vez, a Ponte jogará no Majestoso, por estar melhor posicionada no ranking da CBF. A disputa na segunda fase também será em partida única, mas com disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal.

Os times voltam a campo no sábado de carnaval, pelos respectivos estaduais. No Paulistão, a Ponte terá pela frente o Novorizontino, às 16h30, em Campinas. Já às 16h, o Nacional vai enfrentar o Fast Club, novamente na Arena da Amazônia.