Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Copa do Mundo 2018 / Rabiot admite pedido para deixar a lista de suplentes da França

Powered by free wordpress themes

Rabiot em ação pelo Sub-23 da França (Foto: Jean-François Monier / AFP)

Rabiot admite pedido para deixar a lista de suplentes da França

Adrien Rabiot finalmente se pronunciou sobre o pedido de dispensa da lista de suplentes franceses para a Copa do Mundo. Em uma carta aberta publicada nas redes sociais, o meia do Paris Saint-Germain se mostrou insatisfeito com a não convocação para o o grupo principal da França e alfinetou o treinador Didier Deschamps.

– Se eu decidi me retirar da lista de suplentes, é porque considero que a escolha do técnico, em minha opinião, não condiz com qualquer lógica esportiva. Há muito tempo, a mensagem era clara: era o rendimento que abre as portas da Seleção Francesa – escreveu o meia, em referência ao desempenho que teve no PSG.

De fato, na coletiva em que anunciou a saída de Rabiot, Didier Deschamps alegou que o jogador não havia sido convocado, porque o desempenho dele na equipe nacional não estava “no mesmo nível do PSG”. Além disso, ainda chamou a dispensa de “erro enorme”. O meia assumiu a responsabilidade pelo pedido e lamentou que o “desdenhem como um jovem jogador imaturo incapaz de medir as consequências de seus atos”.

Rabiot é convocado para a Seleção Francesa principal desde 2016. Nesse período, ele conquistou sete títulos com o PSG. O meia era dado como figura certa na lista da França, mas não terá a chance de jogar sua primeira Copa do Mundo. Presente na lista de suplentes, ele chegou a receber um programa de condicionamento físico enviado pela Federação, mas se recusou a cumprir.

A Seleção Francesa está no Grupo C do Mundial, ao lado de Dinamarca, Austrália e Peru.