Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Campeonatos / Pernambucano / Santa Cruz domina o Treze, vence a primeira em 2018 e segue na cola do CRB no Grupo B

Powered by free wordpress themes

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Santa Cruz domina o Treze, vence a primeira em 2018 e segue na cola do CRB no Grupo B

Em um Arruda vazio, sem a presença do torcedor, o Santa Cruz foi bem melhor que o Treze em campo na noite desta terça-feira. E venceu merecidamente, com gols de Vítor e Jeremias no primeiro tempo e com Arthur Rezende completando o placar com mais um gol na segunda etapa. Foi a primeira vitória do Tricolor pernambucano nesta temporada, o que alivia muito a situação do time, que vive momento ruim no Campeonato Pernambucano. Do outro lado, o time paraibano segue sem somar pontos na Copa do Nordeste.

Desde os primeiros movimentos, o Santa Cruz quis se impor. E conseguiu. Tanto que, logo aos 4 minutos de jogo, abriu o placar. Vítor foi lançado com espaço e, já dentro da área do Treze, dividiu com o goleiro Saulo, que saiu mal. Na dividida, o lateral tricolor acabou mandando para as redes meio que no susto, meio sem querer. Mas assim também vale, e o time da casa ficou à frente no placar. Depois disso, o time até levou um susto quando Marcelinho Paraíba forçou o goleiro Tiago a fazer boa defesa em cobrança de falta. Mas foi justamente quando o Treze viveu o seu melhor momento em campo que, num contra-ataque rápido, Jeremias ampliou, tocando na saída de Saulo, isso aos 22 minutos. Daí para a frente, ficou mais fácil para o Tricolor controlar a partida, muito embora Tiago ainda tenha feito algumas defesas nas investidas do time paraibano. Mas o Santa ainda levava perigo nos contra-golpes.

O cenário do segundo tempo não foi muito diferente. O Treze até conseguiu ter mais posse de bola do que na primeira etapa, mas era o Santa Cruz o time mais perigoso em campo. Sobretudo nos contra-ataques. Lá atrás, quando o Galo ia para cima, o Tricolor se fechava bem e travava as investidas do time visitante. Luiz Otávio, Robinho, Jeremias e Ávila tentaram para o Tricolor. O Alvinegro de Campina Grande tentava na marra chegar ao primeiro gol, mas, as 28 minutos, viu Robinho cruzar rasteiro da direita e Jeremias escorar para as redes e ampliar a vantagem do Santa para 3 a 0. Pareceu um golpe de misericórdia. Apesar de algumas chegadas à frente, o Treze não conseguiu balançar as redes. E a Cobra Coral, melhor em campo, sacramentou a sua primeira vitória na temporada.

Com a vitória, o Santa Cruz segue invicto na Copa do Nordeste, chegou aos 4 pontos em dois jogos e está na vice-liderança do Grupo A. O Tricolor tem dois pontos a menos que o líder CRB, que tem 6. Quem aparece na terceira colocação é o Confiança, que tem 1 ponto. Já o Treze permanece sem somar pontos na competição e é o lanterna da chave.

O Santa Cruz agora volta a sua difícil realidade no Campeonato Pernambucano, no qual ocupa a vice-lanterna entre os 11 times na disputa. Na quarta-feira de cinzas, o Tricolor vai enfrentar o Afogados no Vianão. A partida está marcada para as 21h30. Enquanto isso, o Treze vai bem no Campeonato Paraibano. O Galo lidera o Grupo B e volta a campo no próximo sábado, recebendo o Nacional de Patos no Presidente Vargas.