Powered by free wordpress themes

Home / Notícias / Campeonato Pernambucano / Santa Cruz e Náutico empatam no Arruda, mas é o Tricolor que garante o terceiro lugar

Powered by free wordpress themes

Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Santa Cruz e Náutico empatam no Arruda, mas é o Tricolor que garante o terceiro lugar

O Santa Cruz já estava com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Não venceu o Náutico no Arruda, mas ficou com a terceira colocação do Estadual e garantiu vaga na Pré-Copa do Nordeste do ano que vem. Everton Santos marcou para o Santa e Anselmo para o Náutico. E a eliminatória para o torneio regional de 2018 será ainda neste mês (o adversário ainda não está definido). Caso os tricolores passem, garantem participação no Nordestão e uma cota de R$ 750 mil por participação. Ao Timbu, restou apenas a Série B. E a certeza de que não estará na Copa do Nordeste na próxima temporada.

Com um time cheio de reservas, o Santa Cruz sofreu com a falta de entrosamento. E o Náutico, se remodelando após várias saídas no elenco e com Waldemar Lemos em início de trabalho, também não foi bem. O primeiro tempo, no geral, não foi nada bom. As duas equipes sofreram muito para criar chances de gols e as poucas que apareciam, eram desperdiçadas – como a de Everton Santos, que perdeu cara a cara com Jeferson. Mas o atacante teve uma segunda chance já no fim da primeira etapa. E não desperdiçou. Abriu o placar e deixou o Santa com mais vantagem ainda.

O Náutico voltou para o segundo tempo precisando vencer por 3 a 1 para ficar com a terceira posição. Se fizesse mais dois gols e não sofresse nenhum, a partida iria para os pênaltis. Mas, para quem precisava vencer, o Timbu foi improdutivo. Quando teve a melhor chance, Alison desperdiçou na pequena área. Anselmo, com muita insistência, empatou para o Timbu e ainda deu esperanças de que a maré podia virar, principalmente por ter apertado no fim da partida. Mas o Santa Cruz se defendeu bem. Dessa maneira, segurou o resultado e garantiu vaga na seletiva do Nordestão.

O Santa Cruz estreou nesta terça-feira o seu novo uniforme para esta temporada. Com uma marca própria, a “Cobra Coral”, os tricolores esperam fazer uma grande receita por não ter que pagar royalty para empresa nenhuma. Um detalhe no novo uniforme agora são os números fixos que os jogadores terão até o final do ano.

Santa Cruz e Náutico voltam a entrar em campo no próximo sábado, às 16h30. O Santa Cruz recebe o Guarani, no Arruda e o Náutico enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Os dois jogos são pela segunda rodada da Série B.