Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Copa do Brasil / Série A / Sport vence Atlético Tucumán-ARG e fica mais uma vez com a Ariano Suassuna

Powered by free wordpress themes

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Sport vence Atlético Tucumán-ARG e fica mais uma vez com a Ariano Suassuna

Pela quarta vez consecutiva, o Sport levanta a Taça Ariano Suassuna. Na quarta edição do torneio preparatório, organizado pelo próprio Leão, a equipe pernambucana levou a melhor sobre mais um adversário estrangeiro. Desta vez, a vítima foi o Atlético Tucumán-ARG. O placar foi 2 a 0 – com gols feitos por Sander e Thomás – e marcou a estreia do Leão na temporada.

Ainda dando sinais de desentrosamento, o Sport tomou a iniciativa do jogo. Com erros típicos de início de trabalho, o Leão criou as melhores chances e foi pouco incomodado pelo Tucumán. As primeiras oportunidades foram construídas pelo lado direito – mas, com o passar do jogo,ficou claro que o setor mais forte era o da esquerda. O gol do Leão saiu assim, em jogada combinada entre Rogério e Sander, que recebeu passe e fuzilou. Leão na frente.

No intervalo, o técnico do time argentino, Ricardo Zielinski, fez nada menos que cinco mudanças. Curiosamente, apesar disso, a equipe do Tucumán cresceu. Até porque havia pouco espaço para piorar. No primeiro tempo, o time praticamente não ameaçou o Sport. No segundo, porém, houve duas chegadas perigosas, ambas finalizadas pelo alto pelo atacante Affonso.

Com o passar do tempo, porém, o Leão voltou a tomar as rédeas da partida. Lenis, que entrou no segundo tempo, já havia perdido grande chance. Mas, no último lance do jogo, Thomás marcou um belo gol e definiu o marcador. 

Nelsinho Baptista reencontrou a Ilha em um jogo. Foi muito aplaudido pelos torcedores e entrou em campo com a taça da Copa do Brasil de 2008, maior título que conquistou pelo Leão. Na partida, não teve muito trabalho e somou mais uma vitória pel clube rubro-negro.