Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Esportes / Técnico da base, Guilherme lembra de Willian José e Firmino no CRB: um era banco

Powered by free wordpress themes

Foto: Reuters

Técnico da base, Guilherme lembra de Willian José e Firmino no CRB: um era banco

Aloísio Chulapa, Pepe, Roberto Firmino e Willian José. Em comum, a base do CRB. Convocados para amistosos da Seleção neste segunda, Firmino e Willian até jogaram juntos quando disputavam a categoria infantil, em 2006.

GloboEsporte.com bateu um papo com o treinador do clube na época, e que trabalha lá até hoje.

– Treinei os dois. O primeiro clube que o Willian José passou aqui na capital foi o CRB. Ele chegou pra mim, menino lá de Porto Calvo. Firmino chegou com 14 anos, jogou também com 15, e participou de algumas competições com a gente – contou Guilherme .

Só que a experiência de primeira vista com os dois jogadores foi bem diferente. Segundo o técnico, o tempo mudou muitas coisas.

– Na época, o Willian não era tão bom de bola. Era meu atacante, mas ficou na reserva da minha equipe infantil. Fazia pouco gol. O Firmino, no primeiro treino, vi algumas jogadas e mandei preparar a documentação logo, por causa do potencial que vi.

Guilherme também não escondeu a alegria de ter dois dos seus ex-atletas na seleção brasileira. Na função há anos, ele coleciona boas memórias. O resumo escrito parece simples, mas, pelo telefone, a voz do treinador se misturou a risadas, à vontade de contar um pouco mais.

– É uma glória de Deus pra mim, ter os dois na Seleção. Alagoas colocar dois atletas para a Seleção é muito bom. Fico muito feliz porque foram mais bons atletas que passaram por mim e hoje chegaram onde sonharam – disse.

 *Josué Seixas colaborou.