Powered by free wordpress themes

Home / Últimas Notícias / Copa do Mundo 2018 / Tite revela que Gabriel Jesus será o próximo capitão da Seleção Brasileira

Powered by free wordpress themes

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Tite revela que Gabriel Jesus será o próximo capitão da Seleção Brasileira

O comandante da Seleção Brasileira e o exaltado para trazer o Hexa para o país, o técnico Tite, em entrevista ao programa Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta segunda-feira, confirmou que Gabriel Jesus será o novo capitão da equipe na Copa do Mundo da Rússia.

– Vai continuar o revezamento, e nesse revezamento posso antecipar, o Gabriel Jesus vai ser o próximo – revelou o treinador.

Em seguida, o treinador foi questionado sobre a situação de Neymar e se o atacante pode colocar a faixa de capitão em alguns jogos da Seleção.

– Neymar é extraclasse. É diferente. É top-3. Tem a capacidade do imprevisível, do lúdico, do drible, da finta. Pego o gol contra o Uruguai, ele sai na cara do gol e ele tem solução criativa, que só os diferentes têm. Ele tem noção exata que é uma equipe e que há uma responsabilidade por trás. Tal qual foi contra a Alemanha, tal qual foi contra a Rússia, em que o conjunto forte potencializa a individualidade, seja para ele, seja para os demais – disse Tite.

Tite também falou sobre as dúvidas para montar a lista dos convocados. Segundo o técnico, elas não faltaram na cabeça e relatou que foi analisado com calma, tentando explorar o momento de cada jogador.

– Foram muitas dúvidas. Às vezes a decisão de um atleta ser convocado depende do modelo, da forma da equipe atuar, daquilo que eu acredito, daquilo que a comissão técnica acredita. Por vezes é o momento técnico dele, solidez durante a campanha jogando em alto nível. Momento de Copa do Mundo é o máximo, mentalmente tem que estar muito forte, e essa solidez no aspecto físico, técnico e tático tem que estar associada – disse.