Powered by free wordpress themes

Início / Notícias / Copa do Brasil / Série B / Vadão evita caça às bruxas após quarta derrota seguida: “Todos no mesmo barco”

Powered by free wordpress themes

Fase do Guarani não é das mais inspiradas (Foto: Divulgação / Guarani FC)

Vadão evita caça às bruxas após quarta derrota seguida: “Todos no mesmo barco”

Perder quatro partidas consecutivas naturalmente mexe com qualquer elenco do futebol mundial. Para o Guarani, que vive exatamente isso e também não sabe o que é vencer há sete rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, a sensação é ainda pior. Mas, para Vadão, não é hora de apontar culpados pelo momento negativo do Bugre.

– Temos que ter mais força e personalidade para superar um momento ruim. Sabemos que só existe um resultado, a vitória contra o Santa Cruz. Nós somos responsáveis. Quando a equipe vivia um momento bom, era mérito de todos. Agora, todo mundo está no mesmo barco. Tem que dividir a responsabilidade – disse o treinador.

Os jogadores concordaram com o técnico, mas foram mais fortes em suas declarações. O capitão Fumagalli, substituído novamente no segundo tempo, falou em “mais um vacilo” e da necessidade de ser forte psicologicamente. Já o zagueiro Diego Jussani, que parou na jogada do gol marcado por Lincom, cobrou uma postura diferente.

Com 28 pontos, o Guarani já caiu da sexta para a oitava posição com os primeiros resultados da rodada. Outros quatro times (CRB, Paraná, Londrina e Oeste) também podem ultrapassá-lo, caso vençam neste sábado. O Bugre volta a campo no sábado, dia 19, para enfrentar o Santa Cruz no Brinco de Ouro, em Campinas.