Powered by free wordpress themes

Home / Notícias / Copa do Brasil / Série B / Zagueiro do ABC ainda crê em permanência: “Tudo pode acontecer”

Powered by free wordpress themes

Danrlei fez três partidas pelo ABC nesta Série B (Foto: Andrei Torres/ABC)

Zagueiro do ABC ainda crê em permanência: “Tudo pode acontecer”

A situação do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro é dramática. O time é o atual lanterna da competição com 18 pontos conquistados e está 16 distante da Luverdense, 16ª colocada e primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Com mais 10 rodadas para disputar no certame, o time precisa de uma recuperação avassaladora para tirar a diferença e escapar da queda. Para parte da torcida e da crítica, a situação é irreversível. Mas o zagueiro Danrlei, que chegou neste segundo turno ao clube, ainda acredita na recuperação.

– No futebol tudo pode acontecer. Da mesma forma que a gente não está conseguindo ganhar, a gente pode ganhar os dez últimos jogos e livrar o ABC dessa queda. Mas o ponto de partida passa pelo torcedor nos apoiando, nos prestigiando, que é a nossa energia, que vai nos ajudar a sair dessa situação – destacou o jogador, que tem atuado como volante no Alvinegro.

O jogador fez apenas três partidas nesta segunda divisão – todas como titular. Assim como ele, outros jogadores chegaram recentemente à equipe e tem sido usados pelo técnico Itamar Schülle. Para o zagueiro, as mudanças no time titular dificultam um maior entrosamento, mas ele acredita que o time tem respondido bem.

Apesar da derrota para o CRB, na última sexta-feira, com grande atuação do goleiro Edson, Danrlei avalia que o time se portou bem na estratégia que adotou.

– O entrosamento no futebol é fundamental. Quando muda muitas peças, o entrosamento naturalmente cai um pouco. Nossa última partida, na disposição tática que o professor deu, eu achei que foi bem e, embora tenha tomado algum susto de bola parada, que foi onde eles conseguiram ter mais êxito, a gente conseguiu jogar futebol. Nos últimos jogos eu vi a melhoria grande do time. Infelizmente está tomando um gol e não está fazendo. Se a gente começa a fazer os gols que a gente tem oportunidade, com certeza conseguiríamos ter dado um passo a mais para sair dessa situação – avalia o zagueiro.